Por trás dos valores

 A corrupção está impregnada nos círculos do poder neste país (e ao redor do globo em maior ou menor escala) desde a sua formação. É uma prática nefasta e que deve ser abominada. No entanto, por trás da urgência em combatê-la (e a escolha do alvo através do qual tal limpeza deva começar) estão os interesses do grande capital especulativo. 

Através da depreciação, corroborada e insuflada pela mídia golpista e setores conservadores da sociedade, as ações da Petrobrás, pulverizadas no mercado quando da abertura do seu capital, passarão (estão a passar, passaram?) para a mão dos grandes especuladores internacionais a "preço de banana." Atingido o objetivo, ou seja, a "limpa" dos desavisados, "coincidirá" o início da produção do pré-sal e o funcionamento das refinarias em construção. Dessa forma, o valor da empresa (como que por mágica) subirá de forma exponencial e atingirá patamares astronômicos.

Proporcionar-se-á assim, um novo banquete aos abutres do capital especulativo. O pequeno poupador que, em muitos dos casos, investiu seu FGTS na aquisição de ações não será convidado, pois já terá vendido o seu quinhão impelido pelos  teatrais oráculos apocalípticos da grande imprensa. Já esta, estará onde sempre esteve, no papel de serviçal dos seus habituais convivas, regozijando-se ao estender o tapete vermelho aos que do mundo usurpam. 

Essa é a nossa elite composta de vassalos que, em troca de regalias, sem nenhuma culpa, condena o seu povo à miséria e à subserviência impostas por aqueles que, de fato, detêm o poder.

É esperar para ver.


Comentários

Postagens mais visitadas